Centro de Eventos de Vacaria será uma realidade em breve

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.
Na Consulta Popular de 2025 Vacaria, o maior colégio eleitoral do Corede Campos de Cima da Serra, registrou 1.879 votos. Esta votação possibilitou que um dos projetos que constava na cédula de votação, a construção do centro de eventos, possa sair do papel, com recursos inicias de R$ 1,25 milhão. Em entrevista ao programa Comando Geral desta segunda-feira, o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo de Vacaria, Alessandro Dalla Santa Andrade, explicou que a Consulta Popular não pode incluir propostas nas áreas da saúde e educação, pois essas já possuem investimentos mínimos garantidos por lei. Ele destacou que Vacaria aplica atualmente cerca de 25% do orçamento em saúde, superando o mínimo constitucional de 15%.
O Centro de Eventos será construído na área do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), antigo aeroporto e terá mais de 5 mil metros quadrados de área construída, podendo abrigar grandes feiras e exposições. “O aporte de recursos vindo da consulta nos possibilita iniciar o projeto, mas ele tem um custo bem maior e vamos buscar parcerias com as entidades locais como CIC e CDL para a captação dos recursos”. A expectativa do Secretário é que até o final do mandato da atual administração este centro de eventos esteja pronto.
Ele destacou também a execução de outro projeto: a rua coberta de Vacaria. O espaço será instalado na rua Doutor Flores, com toda a fiação subterrânea, espaço de gastronomia e segurança 24 horas.
Dalla Santa ainda destacou outros projetos, como o novo viaduto da Samuel Guazelli com a BR 116 e a construção de um campo de futebol sete no Bairro Municipal, e ressaltou que nos próximos três anos Vacaria deverá receber R$ 50 milhões em investimentos de obras em infraestrutura.
Ouça a entrevista clicando abaixo
