Catedral Nossa Senhora da Oliveira tem novo pároco
O novo pároco da Catedral Nossa Senhora da Oliveira é Elisandro Guindane. Ele assumiu as funções no último dia 03 de fevereiro e vem de Passo Fundo. Guindane já é sacerdote desde 2010. Trabalhou nas paróquias de Maximiliano de Almeida e Muitos Capões e trabalhou na formação de novos padres, em Passo Fundo. Em entrevista à Rádio Esmeralda o religioso explicou como funciona a entrada dos jovens no seminário. Os estudos duram nove anos.
Ele diz que não há uma idade mínima para entrada no seminário e atualmente alguns jovens tem despertado para a vocação quando estão mais maduros, alguns deles já com uma faculdade concluída.
O novo pároco da Catedral vai atuar em diversas comunidades.
Nesta quarta-feira de cinzas teve início a Quaresma. Para os católicos, começa a preparação para a Semana Santa. Além disso, a data é reconhecida pela Igreja como um período de reflexão e devoção marcado por “silêncio, oração, penitência e caridade.
A quarta-feira de cinzas é o primeiro dos 40 dias da Quaresma, e representa um apelo à conversão. Com a imposição das Cinzas, inicia-se um período propício para a interioridade dos cristãos que desejam se preparar para viver o Mistério Pascal – a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. Padre Elisandro comentou a data, lembrando que neste período somos convidados a conversão, à revisão de vida simbolizada na ressurreição de cristo.
Ouça a entrevista clicando abaixo.