Carros abandonados e terrenos baldios seguem sendo preocupação da fiscalização

Carlos Alberto Oliveira de Jesus, Diretor Geral de Fiscalização do Município participou do programa Comando Geral desta terça-feira, 05.
O setor é responsável pelo atendimento do ICMS – ITBI – ISS – INCRA – CCIR – Vistorias para liberação de alvarás – Ambulantes.
– Relacionadas ao Código de Posturas estão as situações de veículos abandonados – limpeza de terrenos baldios.
– Talonários de Produtores Rurais e a recente alteração para emissão da Nota Eletrônica.
– Programa de Integração Tributária – Educação Fiscal
– Turma Volante Municipal
– Nota Premiada
Uma das preocupações do setor desde o início dessa administração é com veículos abandonados nas ruas da cidade. Segundo Carlos Alberto, verificando junto ao DETRAN, existe a dificuldade de onde colocar esses veículos em caso de recolhimento, sem uma legislação adequada.
Para resolver de forma amigável com esses proprietários foram feitas duas operações neste ano, e em torno de 40 carros já foram retirados das ruas onde se encontravam estacionados e levados para locais adequados. A maioria deles recolhidos para dentro do pátio dos próprios donos. O número de veículos nessa situação, porém, é de mais de 200 abandonados na beira de ruas ou em cima do passeio público.
Sobre os terrenos baldios sujos, Carlos Oliveira salienta que os proprietários são notificados para que realizem a limpeza, mesmo com as dificuldades em alguns casos de localizar os responsáveis.
Ouça a entrevista
