Candidata Clarice Brustolin pretende dar continuidade ao trabalho do atual prefeito, imprimindo seu estilo de governar
A candidata Clarice Brustolin (PSDB), da coligação “Vacaria no rumo certo” foi a entrevistada desta sexta-feira pela equipe de jornalismo da rádio Esmeralda. Como aconteceu com os demais candidatos postulantes ao cargo de prefeito, ela respondeu às perguntas durante os 40 minutos da entrevista.
Clarice enfatizou que sua campanha está se desenvolvendo de forma limpa e que possui uma boa aceitação popular. Ela se denomina como a candidata do atual prefeito Amadeu Boeira, e se sente capacitada para dar continuidade ao trabalho dos últimos oito anos.
Questionada sobre como vai imprimir sua metodologia de trabalho junto à prefeitura, a candidata disse que, caso eleita, fará um governo construído por ela e seu vice, mas afirmou que já fez o convite para que o atual prefeito integre a equipe de governo.
A candidata disse que a principal ação a ser desenvolvida para os próximos quatro anos é seguir com a pavimentação na cidade e realizar também este trabalho nas estradas no interior, para dar uma atenção aos agricultores, possibilitando que o escoamento da produção primária seja melhor. Dentro do perímetro urbano ela pretende iniciar a construção de passeios públicos, junto a uma iniciativa denominada “embeleza Vacaria”.
Na questão da saúde, quer fortalecer o trabalho da secretaria municipal, e lembrou a necessidade de trazer para Vacaria especialidades em saúde, com o fortalecimento do Hospital Nossa Senhora da Oliveira e a habilitação do serviço oftalmológico, a fim de proporcionar mais conforto para os pacientes e economia de recursos públicos.
Brustolin pretende trazer o serviço de hemodinâmica ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, citando que a referencia de atendimentos na região é somente Caxias do Sul e que nem sempre há vagas disponíveis. Afirmou que seu plano de governo contempla a construção de novas unidades de saúde.
Ao responder sobre o número de cargos de confiança do município e os gastos e despesas com pessoal da prefeitura, ela destacou que esses gastos estão dentro do limite da despesa pública e que não existe prejuízo nas finanças do município para a realização de investimentos. Questionada sobre o aumento de cerca de 30% nos salários dos cargos políticos do executivo e legislativo, aprovado através de seu voto enquanto presidente da câmara, a candidata disparou críticas aos seus oponentes, dizendo que ambos se manifestaram contra o valor do aumento, porém não disseram que devolveriam os valores a maior dos salários a partir de 2025. Sobre a valorização do funcionalismo ela afirmou que pretende implementar os pisos nacionais das categorias e que sua administração, caso eleita, fará um estudo a respeito dos salários do funcionalismo público para futuros reajustes.
Comentando sobre o vídeo que circula nas redes sociais, onde aparece supostamente comprando votos, ela disse que isso se trata de contratação de pessoal para fazer campanha para sua coligação, e negou captação ilegal de votos. A candidata, inclusive, divulgou um vídeo em suas redes sociais para esclarecer tal fato e afirmou que está tranquila com a manutenção de sua candidatura.
Ouça a entrevista clicando abaixo