Campestre da Serra terá grande programação na Semana Farroupilha 2025

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.
O município de Campestre da Serra prepara uma série de atrações para a Semana Farroupilha 2025. A programação inicia neste final de semana, dias 06 e 07, com a abertura do campeonato municipal de laço.
A partir do dia 12 de setembro está prevista uma cavalgada de integração municipal que vai passar por todas as capelas do município, chegando no CTG Campestre de Guachos no dia 14 de setembro, onde haverá a recepção da cavalgada com a chegada da chama crioula.
Dias 19, 20 e 21 de setembro, a programação se concentra na praça Raul Luiz Gobbi, no centro da cidade, com uma série de atrações gratuitas para a comunidade. A abertura dos festejos ocorre dia 19, a partir das 17 horas e 30 minutos, com tertúlia livre, apresentação das escolas municipais e estadual de Campestre da Serra, show com o Grupo Som da Serra, apresentação do Grupo de Cultura Nativa Vila Velha e a noite encerra com o show do Grupo Coração Gaúcho.
No sábado, 20, data máxima do gaúcho, haverá missa crioula, a eliminatória do III Festival da Canção Serrana, show com Nilton Ferreira e também com Os Vacarianos.
No domingo, 21, a festa segue com tertúlia livre, a grande final do III Festival da Canção Serrana, apresentação de grupos de dança Folclórica de Campestre da Serra, show com Grupo Sonidos e para encerrar a noite, show com Os Mateadores. Toda a programação na praça central está prevista para iniciar a partir das 17 horas e tem entrada franca.
A secretária de Cultura, Desporto e Turismo de Campestre da Serra, Fabiana Parizzoto Fernandes, participou do programa Comando Geral desta quarta-feira, 03, e deu mais detalhes de todo o evento. Segundo ela, a comunidade está com grande expectativa de ver os artistas locais no palco do festival de música, e aproveitou para reforçar o convite da festividade.
A rádio Esmeralda transmite o III Festival da Canção Serrana de Campestre da Serra, dias 20 e 21 de setembro, pelos 96,5 FM e também pelas mídias sociais, com imagens.
Ouça a entrevista clicando abaixo
