Câmara de Vereadores cria comissão especial para fiscalizar novo contrato do executivo com o HNSO

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.
A sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira, 23, foi marcada por um apelo de mães que perderam seus filhos recém-nascidos no Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO). No plenário, solicitaram o apoio para que os fatos sejam esclarecidos, que haja apuração de responsabilidades e a adoção de medidas que evitem novos casos.
As manifestações ocorreram poucos dias após a morte de um bebê de 10 meses, ocorrida na última semana, que mobilizou a comunidade em busca de respostas e soluções para os problemas enfrentados no atendimento hospitalar. As mães solicitaram que a Câmara interceda junto aos órgãos de fiscalização e ao Executivo para que sejam cobradas providências urgentes à direção do HNSO e à Secretaria de Saúde.
Em resposta, a presidência do legislativo informou que foi criada uma comissão especial de vereadores para acompanhar o contrato que está sendo firmado entre o município e o hospital, com o objetivo de garantir transparência e melhores condições de atendimento para a população.
A presidência desta comissão especial coube à vereadora Deise Montanari (PSDB). Ela afirmou que o principal objetivo é auxiliar na fiscalização do cumprimento do novo contrato do executivo com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, que está sendo elaborado. A comissão será composta por sete vereadores, sendo 2 do PL, 2 do PSDB, 1 do PP, 1 do União Brasil e 1 do Republicanos.
Ouça a entrevista clicando abaixo
