• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Brigada Militar divulga números de atendimentos em 2023

 Brigada Militar divulga números de atendimentos em 2023

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

Na primeira semana deste mês,  a Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar, realizou o balanço referente ao ano de 2023.

Em toda a área do 10º BPM, que atualmente abrange 24 municípios, foram atendidas 15.776 ocorrências ao longo do ano, o que corresponde a mais de 43 ocorrências por dia.

A Brigada Militar continua realizando ações de prevenção para reduzir os índices de crimes na região. Entre as ações, estão palestras nas escolas para jovens e adolescentes pela patrulha Maria da Penha, com o objetivo de orientá-los sobre os crimes contra as mulheres e suas consequências. Além disso, 1.473 crianças foram atendidas por meio do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em escolas estaduais e municipais, reforçando a parceria entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias dos alunos.

Ações de policiamento ostensivo foram estrategicamente empregadas nas regiões com maiores indicadores de crimes, como tráfico de drogas e roubos, baseadas em levantamentos realizados pela seção de Inteligência do 10º BPM e denúncias feitas pela população.

O programa Comando Geral desta segunda-feira recebeu o Major Marcelo Souza Almeida, subcomandante do 10º BPM. Na oportunidade ele fez uma avaliação dos trabalhos realizados ao longo do ano passado, destacando a importante integração das forças de segurança de Vacaria, que estão unidas para combater os índices de criminalidade.

Ao comentar sobre as ocorrências do ano findo, Major Marcelo disse que os 28 homicídios registrados em Vacaria no ano de 2023 é reflexo do aumento populacional e também do aumento dos casos de tráfico de drogas e armas. “Apreendemos  128 armas ano passado, mas caso tivéssemos um efetivo maior, certamente o numero de apreensões seria o dobro ou mais” – disse.

Os casos de atendimento a ocorrências relacionadas à lei Maria da Penha (violência doméstica) são recorrentes, especialmente após a pandemia.

Para o 35º Rodeio Crioulo Internacional, a Brigada Militar deve reforçar seu efetivo, com a participação de cerca de 150 servidores, que integrados à Guarda Municipal, Polícia Civil e PRF serão responsáveis pela segurança do evento.

Ouça a entrevista clicando abaixo

 

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat