Bebê com síndrome rara se recupera bem em São Paulo
Na manhã desta terça-feira, 04, Cleiton Vieira pai do menino Joaquim que nasceu em São Paulo esteve na Rádio Esmeralda para falar da situação do estado de saúde do seu filho e agradecer as pessoas que vem ajudando com recursos financeiros para manter ele e a esposa na capital Paulista.
Ainda quando estava na barriga da sua mãe, Joaquim foi diagnosticado com uma síndrome rara, chamada de Síndrome do Coração Esquerdo – SHCE. O diagnóstico correto foi dado em Porto Alegre, porém como a cirurgia era de alto risco tiveram que procurar outro caminho.
Diante desse anúncio eles começaram a buscar ajuda de outras pessoas e descobriram a solução no hospital Beneficência Portuguesa que faz esse tipo de cirurgia cardíaca em recém-nascidos. Joaquim já passou por um primeiro procedimento após o quarto dia de nascimento.
A família terá que permanecer em São Paulo pelo menos até meados do mês de fevereiro. Ao atingir mais de 4 kg, o menino deverá passar por uma nova cirurgia e somente depois é que poderá regressar para Vacaria. Na última pesagem, Joaquim já chegou há mais de 3.200 kg.
Quem quiser ajudar com recursos poderá fazer depósitos na chave PIX 54.981202240 em nome de Luana Giordani.
Ouça a entrevista

