Amadeu Boeira deixa o PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Foto: Arquivo/Rádio Esmeralda.
O ex-prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira, participou do programa Comando Geral desta segunda-feira, 05. O político, que recentemente deixou o PSDB e migrou para o União Brasil, reafirmou seu desejo de candidatar-se a deputado estadual nas eleições de 2026.
Ele afirmou que a região necessita de um representante na assembleia, principalmente para conseguir emendas parlamentares. Mesmo sem mandato atualmente, ele disse que já conseguiu recursos para diversos municípios da região e também recursos para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, através de seu novo partido, o União Brasil, em parceria com o deputado federal Luiz Carlos Busato.
Boeira está em busca de apoio pelos municípios da região e disse que vem sendo bem recebido, com uma boa receptividade e está cumprindo agenda em diversos municípios gaúchos, com grande maioria dos prefeitos da região já manifestando apoio. “As pessoas tem um carinho grande por mim, principalmente em Monte Alegre dos Campos e Caxias do Sul, estou trabalhando e vou visitar muitos municípios.” – afirmou. A candidatura oficial deve ser confirmada entre os meses de maio e junho de 2026.
A base eleitoral de Amadeu deve ser Vacaria. “Devo muito a Vacaria em 28 anos de vida pública” – disse.
Citando ainda o pleito municipal de 2024, afirmou que sua candidata caiu em uma armação, que acabou prejudicando-a, mas que confia na justiça.
Ouça a entrevista clicando abaixo
