Agências Fgtas e Sine oferecem 6.631 vagas de emprego no RS
A FGTAS, vinculada à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, através das Agências FGTAS/Sine disponibilizam 6.624 vagas a partir dessa terça-feira, dia 02 de maio. Desse total, 5.882 são permanentes, 700 temporárias, 28 para Menor Aprendiz e 21 para estágio.
Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima devem comparecer ao local com documento de identificação com CPF e foto. Na oportunidade serão cadastrados no sistema e, aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas, receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos.
A relação de endereços das unidades está disponível no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.
Também é possível retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.
Vagas permanentes abertas no RS
O setor da indústria é o destaque do total de 5.882 oportunidades permanentes abertas no RS. Das vagas abertas 35% é do setor da indústria, seguido pelo setor de serviços com 28% das vagas.
Desse total 72% não exigem experiência e 29% também não exigem escolaridade. Ainda em relação a escolaridade 26% das oportunidades exigem Ensino Médio completo e 22% Fundamental completo.
A remuneração das oportunidades, 45%, de 2 a 3 salários mínimos e 26% variam de 1,5 a 2 salários mínimos.
O Sine de Vacaria está localizado na Rua Marechal Floriano, nº 463, no centro, atende pelo telefone/whatsapp (54) 3232-9066.
E nesta quinta-feira (04), a Agência FGTAS/Sine Vacaria promove palestra no plenário da Câmara Municipal a partir das 19h30 com o tema “elaboração de um bom currículo e postura nas entrevistas de emprego”. Duas psicólogas estarão conversando com os jovens e passando importantes orientações de como se portar numa entrevista para conseguir o primeiro emprego. O evento é gratuito e aberto à toda a comunidade.
Ouça a entrevista com o diretor do Sine local, Adil Carvalho, no Programa Comando Geral, clicando abaixo:
Fonte: FGTAS