• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

UMA PERGUNTA

Em uma de minhas muitas peregrinações e diálogos com pessoas sábias,
no meio de uma conversa surgiu a seguinte situação.
O sábio me disse:
– Vou lhe fazer uma pergunta e se você conseguir respondê-la sinceramente alcançará a paz interior.
Mas veja, nós sempre temos muitas respostas, e respostas que não são nossas. Respondemos a várias perguntas usando respostas de outras pessoas. Estas pessoas podem ser ligadas a ciência, religião, cultura etc., estas pessoas encontram suas próprias respostas e quase sempre outros adotam também este mesmo ponto de vista.
Por exemplo, se alguém lhe pergunta qual a distância da terra até a lua você pode saber a resposta por que já ouviu isso de alguém. Se perguntam algo sobre religião provavelmente você responderá algo que ouviu de alguma outra pessoa, um preceptor religioso, um pastor, rabino, padre, etc.
O relevante aqui não é que a resposta esteja certa ou errada, mas que ao responder de maneira meramente repetitiva nós não alcançamos a verdadeira compreensão do assunto e desta forma não há nenhum progresso, seja intelectual ou espiritual.
Esta pergunta que lhe farei você pode responder de forma mecânica simplesmente repetindo o que já ouviu de outras pessoas, mas o adequado seria que você mesmo, recolhendo-se no seu interior, analise a questão e responda baseado unicamente nas suas próprias convicções e no seu esforço pessoal de encontrar a resposta.
A pergunta é a seguinte:
PARA QUÊ VOCÊ VIVE?

Que a paz seja contigo e com toda a humanidade.

 

Fonte: Desconhecida

Relacionados

Open chat