• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

TRABALHO PERMANENTE

“Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?” – Paulo. (II Coríntios, 5:6).
Convidamos nossos leitores à reflexionar sobre as palavras de Paulo: “um pouco de fermento faz crescer toda a massa”.
Devemos entender em princípio, que estamos mergulhados em massa fluídica chamada “Fluído Cósmico Universal”, tendo pois o mesmo ponto de partida e por consequência teremos um único ponto de chegada, dependendo sempre de nosso livre arbítrio, e a maneira como empreendemos a caminhada espiritual.
Devemos igualmente considerar que somos pensamentos, palavras, atitudes e ações que constituem moldes mentais para os que nos acompanham. Independentemente de distâncias estamos conectados permanentemente com seres que vibram na mesma faixa em que estivermos – positivas ou negativas!
Sendo assim, sofremos a influência alheia na construção de nosso próprio destino e, como recebemos conforme atraímos, e colhemos segundo plantamos é imprescindível saibamos fornecer o melhor de nós, a fim de que os outros nos proporcionem o melhor de si mesmos.
Todos os nossos pensamentos atuam nas mentes que nos rodeiam.
Todas as nossas palavras gerarão impulsos nos que nos ouvem.
Todas as nossas frases escritas gerarão imagens nos que nos leem.
Todos os nossos atos são modelos vivos, influenciando os que nos cercam.
Por mais que procuremos nos isolar, seremos sempre uma peça viva na máquina da existência.
Somos uma equipe de trabalhadores, agindo em perfeita interdependência. Da qualidade do nosso esforço nasce o êxito ou surge o fracasso do conjunto. “Haverá um só rebanho e um só Pastor!”
Nossa vida, em qualquer setor de luta, é uma grande oficina de moldagem. Não viemos das cavernas para habitações modernas num passe de mágica… Conquistas graduais e permanentes representam a própria evolução de que necessitamos alcançar.
Seremos escravos nas sombras do futuro ou vamos nos libertar das negatividades para encontrar a sonhada luz, de conformidade com o esforço dispendido que as nossas diretrizes e ações estabelecerem.
Lembremo-nos da retidão e da nobreza nos mais obscuros gestos, nas palavras de nosso querido Chico: “dou aos outros o direito de serem como são, e a mim, a obrigação de ser como devo ser”.
Façamos do próprio caminho, por vezes áspero, tortuoso, pesado, uma abençoada oportunidade de evolução por meio do trabalho e fraternidade, auxilio e esperança, a fim de que o nosso Hoje Laborioso se converta para nós em Divino Amanhã.
Um pouquinho de fermento a cada dia de trabalho será suficiente para fazer crescer toda a massa de que necessitamos para a felicidade que buscamos.

 

DIÁLOGO FRATERNO
Danilo Schilling

Relacionados

Open chat