Sorria para a vida
Um imenso número de pessoas não vêem facilidades, beleza e harmonia na vida.
Arranjam mil argumentos para se declararem infelizes e sem motivos para se alegrarem. Vivem como se fosse por obrigação, não encontram significado na vida, acreditam que não existe a tão falada felicidade, e que de nada adianta pensar positivamente esperando melhorias.
No entanto, embora não percebam, existe dentro dessas pessoas um universo de aptidões que estão adormecidas, qualidades e capacidades que, se fossem postas em atividade, produziriam grandes alegrias e dariam sim, excelente sabor e grande valor à vida.
E nós? Estamos achando que os nossos dias estão sem brilho e sem graça? Estamos pensando que damos mais do que recebemos? Talvez, isto seja porque somos levados a ver por fora o que temos por dentro.
Combatamos este sentimento, crendo nas nossas maravilhas internas e nas nossas capacidades. Se nós sorrimos, induzimos os outros a sorrirem, e isso leva graça ao nosso dia. Se o que dizemos é agradável, estimulamos os outros a serem agradáveis conosco. Se distribuímos benefícios, eles se voltam para nós, de uma maneira ou de outra.
O segredo é pensarmos e agirmos positivamente fazendo o bem, não nos esquecendo de que, todo bem que vem até nós, precisa do bem que está em nós, para ser realmente um bem na sua plenitude.
Que tenhamos uma quinta-feira de valorização da nossa vida e da nossa felicidade.