Semear o bem
O bom agricultor, além da correta análise da época do plantio, desenvolveu a percepção de conhecer cada fase da planta e da semente até a chegada do fruto.
Percebe ainda que tudo que envolve o plantio exerce certa influência, desde o vento até as estações do ano. Este aprendizado aconteceu com o passar do tempo, no desenvolver de sua habilidade em ouvir a Natureza e na percepção do momento certo de plantar e de colher.
Na nossa vida, também pode ser assim. Devemos desenvolver uma percepção semelhante para sabermos o momento certo da ação, conscientes de que nada acontece por acaso. Há sinais que nos avisam o que pode acontecer, e quando devemos agir.
E para isso, com a experiência adquirida, devemos exercitar nosso aprendizado na análise dos acontecimentos, para aprendermos a ler nas linhas e sinais dos tempos as oportunidades que nos aparecem.
Peçamos a Deus sabedoria para aprendermos a conhecer melhor tudo que nos rodeia, e assim podermos fazer uso, no momento oportuno, do bem que se apresenta ao nosso alcance.
Que esta quarta-feira nos propicie uma reflexão sobre o zelo maior na semeadura de boas ações, na certeza de uma colheita de abundante felicidade.