Sejamos bons
Acreditemos que somos bons e valorizemos essa tão importante virtude. A bondade nos proporciona a paz, a disposição para o bem, o desejo de aprender e crescer, e a ânsia de sermos cada vez mais felizes.
Todos estes sentimentos devem estar no nosso íntimo e no nosso coração porque são sementes que dão bons frutos.
Por isso defendamos e exercitemos o nosso lado bom. Espalhemos alegria e otimismo por onde passarmos. Lembremos de que os vencedores são aqueles que dão valor ao que trazem dentro de si, de bom e de positivo.
Levantemos sempre o nosso ânimo, que junto aos bons pensamentos são alimentos da alma, nos tornando mais fortes, mais confiantes e usando palavras mais firmes e seguras.
Tudo isso aprimora nossas ideias e nos traz equilíbrio emocional. Adquirimos também confiança nas nossas atitudes, mais perfeição no que fazemos e mais poder mental para decidirmos sobre os problemas diários.
Se o mal prevaleceu em alguma circunstância porque o bem deixou de ser feito, tenhamos a humildade do arrependimento e nos comprometamos com a correção daqui pra frente.
Lembremos que, da mesma forma que a boa seiva faz a árvore dar bons frutos, a bondade e o bom ânimo faz com que tenhamos mais prazer e felicidade em nossas vidas.