• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Preocupe-se menos

 

Tentemos ao máximo evitar preocupações exageradas. Elas consomem nossas melhores energias, que devem ser canalizadas para a solução das dificuldades físicas e mentais que mereçam justificativas. A preocupação gera tensão e ansiedade, cujas emoções aumentam a produção dos hormônios responsáveis pelo estresse.

Diante de um problema, avaliemos com calma: se algo puder ser feito, façamos logo. Se não encontrarmos a solução, busquemos ajuda. Muitas pessoas estão com as mãos desocupadas e com as horas preenchidas pelo ócio e pelo tédio. É preciso agir.

Deus jamais fará algo por nós mesmos se temos condições de fazer, pois, em regra, quem muito se preocupa, pouco se ocupa. As nossas aflições são frutos dos nossos pensamentos, e pensamento é algo que pode ser mudado a qualquer tempo. Estão, porque pensar no pior?

Todo problema é um convite a sairmos do lugar, a agirmos. É a hora de utilizarmos as capacidades adormecidas pela nossa acomodação, e aí então percebermos a situação de forma diferente e, quase sempre, aparece a melhor solução.

O momento da dificuldade é sempre a hora do primeiro passo, isto é, a hora de avançar, de crescer e de modificar a nossa vida para melhor. Ninguém dá um passo adiante sem tirar o pé do chão. Se a dificuldade nos visita, saibamos que chegou a hora de promover a ação, a hora de buscar a conquista.

Busquemos a nossa vitória, utilizando as ferramentas da humildade para reconhecer nossas limitações, mas também, busquemos com firmeza a responsabilidade pelo nosso próprio sucesso. Sem a humildade e a responsabilidade ficaremos no chão da “vitimização” e do sofrimento desnecessário.

Se for esta a nossa situação, nesta segunda-feira, iniciemos a semana agindo e tirando o pé do chão. Com certeza o dia será muito melhor! Se não for o nosso caso, maravilha!

Relacionados

Open chat