• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Prazo de Validade

A força natural da vida nos empurra pra um sentido que não podemos perceber em que velocidade estamos, ninguém para pra pensar quanto tempo se tem.. Quanto ainda esta por vir.. to tempo é uma força engraçada, ele escolhe pra quem ele quer bater corrida, ele escolhe pra quem ele resolve descansar, e nós, bem, nós somos as cobaias que marcamos a sua contagem. Você já parou pra pensar que existem coisas das quais se perde muito rápido mesmo se tendo levado anos pra conseguir?!? É.. é assim que a roda curiosa da vida gira, nunca temos certeza da onde estaremos a cada minuto, nem da noticia que receberemos no próximo telefonema. E se agora você descobrisse que tem 4 meses de vida, o que você faria? Você sentaria e desanimaria? Choraria? Ou correria contra o tempo pra fazer aquilo que você sempre teve uma imensa vontade de fazer e nunca teve tempo?? Você saltaria de para quedas, viajaria para um lugar estranho e curioso, compraria o carro dos sonhos ou olharia bem dentro dos olhos da pessoa que você sempre amou em silêncio e diria o que você sente.
Engraçado, isso é o que sempre deveríamos fazer e não fazemos.
Mas ninguém sabe, ninguém, ou quase ninguém passou por essa experiência, o certo é que se você soubesse você teria duas opções: esperar acontecer, ou correr atrás pra aproveitar o tempo, de alguma forma as duas opções são validas, quando você para e espera você mostra pro tempo que o seu eu interior vale muito mais do que tudo o que te rodeia, você aprendera a se conhecer e isso é essencial pra vida!!, ou então você lutaria por todos os teus anseios. Como disse Shakespeare , um dia você aprende que a vida é curta demais pra se fazer tudo o que se tem vontade, por isso, perder tempo não vale a pena!!
Acho sinceramente que as pessoas deveriam ter um prazo de validade! É, um prazo de validade! Quando você nasceria você já teria uma data em que partiria, pensem… Assim você viveria muito mais, você aproveitaria muito mais o que á vida tem pra te oferecer, você choraria menos, se arrependeria menos, e cada segundo seria uma conquista por que você saberia então que em certo dia você não estaria mais aqui!, ah! Ai sim o tempo não seria mais engraçado, você é que riria dele, pois nenhum segundo seria desperdiçado com coisas fúteis, com palavras mal pensadas nem com atitudes impensadas, você simplesmente VIVERIA mais!!
As pessoas se encantariam com o nascer do sol, degustariam mais do que se alimentam, aprenderiam mais com seus erros, e então não os repetiriam mais!.. o ser humano seria mais sincero, mais verdadeiro, menos antipático, menos rancoroso e somando a tudo isso.. amaria mais!! Não teria medo de se entregar ao que sente, nem ao menos sofreria por não tentar. Em contra partida sobre tudo isso, as pessoas que ficassem sofreriam menos, pois desde o começo estariam preparadas pro teu fim, e não se arrependeriam de nada, pois muitos choram não pela perda em si, mas por que deixaram de fazer algo por aquela pessoa e se sentem culpadas por isso, mas se isso acontecesse, isso de você ter um prazo de validade, seria diferente, pois quem fica também tem um prazo e então também não perderia seu tempo e assim fariam tudo o que quisessem pra pessoa antes dela partir. Deus nos deu dias, e fez as horas pra controlá-lo, mas ele também fez os segundos, e nenhum deles é pra se desperdiçar, ele nos deu a vida pra vivermos, ele nos deu o sol pra aproveitarmos o calor, nos deu a noite pra descansarmos e aproveitarmos no outro dia tudo de novo.
O ciclo da existência humana seria mais palpável, mais real, e menos ilusório.
Todas as pessoas são capazes de fazer o que desejam se lutarem para isso.
Não deixe que o tempo te leve, Faça você o seu próprio tempo.

 

Fonte: Stéfanie Serafim

Relacionados

Open chat