• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

O verdadeiro amor

A vida é muito mais do que nossos olhos podem ver. A verdadeira vida é a vida invisível, aquilo que não podemos tocar, mas aquilo que podemos sentir com o coração.
O amor, por exemplo. O amor é a maior força do universo. O amor cura todas as doenças, todas as feridas emocionais, todos os distúrbios mentais, o amor cura o espírito e é o único caminho que nos leva a Deus.
Algumas pessoas costumam dizer que a dor eleva o espírito a Deus, mas isso não é verdade. A dor desperta e acorda as criaturas, mas só o amor é que nos conduz o ser a seu criador.
A pessoa que ama não sente inveja, não sente medo, não sente angústia.
O amor não precisa necessariamente ser correspondido. O que vale não é tanto o amor do outro, mas sim o amor que sentimos pelo outro. O amor dos outros pode nos ajudar, mas quem nos alimenta é o amor que sentimos dentro do peito.
É uma pena que o amor hoje em dia tenha se esfriado tanto no coração humano. Não sabemos ao certo se as pessoas simplesmente deixaram de amar ou estão com medo do amor, escondendo-o dentro de si.
Em ambos os casos a situação é lastimável.
Se o ser humano deixou de amar mais, as consequências serão o aumento dos problemas sociais, dos problemas psicológicos, espirituais, as guerras, a fome e a miséria moral.
Se ele esconde o amor também é uma situação de pena. A pessoa que ama, mas sufoca esse sentimento é infeliz, por mais que demonstre o contrário, sabe por quê? Porque não existe nada mais gratificante no mundo do que expressar o amor.
Se você hoje ama menos, procure amar mais. Não tenha medo de se expor, mostre seus sentimentos. Aprenda que ninguém pode ser feliz sem viver o amor.
Se as pessoas se amassem de verdade nada de ruim que vemos no mundo estaria acontecendo.
Uma pessoa disse que o mundo precisa muito de orações, eu concordo. Mas o mundo precisa muito mais de amor do que de oração, porque o amor é a melhor oração que existe.
Não adianta orar o dia inteiro se você não é capaz de amar quando sai de casa.
O amor ainda é e sempre será a maior de todas as forças. Só o amor pode salvar a humanidade.

 

Fonte: Mauricio de Castro

Relacionados

Open chat