O tempo
É importante que tenhamos um perfeito entendimento do valor do tempo. A planta germina no momento certo, a florada aparece na época apropriada, e os frutos não chegam antes da hora. Assim também é no nosso viver.
Mas, às vezes, queremos fazer o tempo marchar a nosso gosto e, quando isso não acontece, somos levados à impaciência e à incompreensão.
Quando formos obrigados a mudanças mais significativas, ou a enfrentar situações que demandam maior tempo, esperemos com a paciência e o entendimento necessários, a fim de colhermos ensinamentos úteis e capazes de nos levar ao porto seguro da serenidade, da sabedoria e da solução adequada.
Nenhum acontecimento vem para nos prejudicar, e é sempre bom e necessário que entendamos essa premissa: “Tudo o que nos acontece tem o seu motivo e objetivo de ser. São testes e aferições que visam buscar nossa melhoria geral”.
Por isso, agradeçamos ao nosso Criador os patrimônios do tempo e do querer que Ele nos propicia. Fiquemos ajustados ao ritmo dos acontecimentos, sem reações negativas nem queixumes de qualquer espécie.
A partir de hoje, segunda-feira, meditemos sobre este tema, nos preparando para dias melhores que hão de vir, nos derramando em sinceros agradecimentos pela vida: Obrigado Senhor! Obrigado Senhor!