• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

O NORMAL SERÁ DIFERENTE – PROGRESSÃO DOS MUNDOS

Seguidamente ouvimos: quando isso passar… Certamente o momento está sendo de profundas reflexões para a maioria das pessoas que tem oportunidade de refletir sobre suas vidas, atitudes, atividades de trabalho, em sociedade, na família e em relação a si mesmas.
A pandemia que se instalou no Planeta não escolheu raça, poder econômico, país ou continente. Ela está disseminada, fazendo como que uma varredura, uma higienização total.
Os pessimistas creem ser castigo divino, como se o Criador em sua perfeição, tivesse cometido algum erro passível de correção. Em verdade, quando isso passar apenas o normal será diferente.
No mundo de Deus, tudo concorre para a perfeição, por isso, trazemos para reflexão, texto ditado pelo Espírito Santo Agostinho, sobre a LEI DO PROGRESSO:

O progresso é Lei da Natureza. A essa lei todos os seres da criação, animados e inanimados, foram submetidos pela bondade de Deus, que quer que tudo se engrandeça e prospere. A própria destruição, que aos homens parece o termo final de todas as coisas, é apenas um meio de se chegar, pela transformação, a um estado mais perfeito, visto que tudo morre para renascer e nada sofre o aniquilamento.
Ao mesmo tempo em que todos os seres vivos progridem moralmente, progridem materialmente os mundos em que eles habitam. Quem pudesse acompanhar um mundo em suas diferentes fases, desde o instante em que se aglomeram os primeiros átomos destinados a construí-lo, vê-lo-ia percorrer uma escala incessantemente progressiva, mas de degraus imperceptíveis para cada geração, e a oferecer aos seus habitantes uma morada cada vez mais agradável, à medida que eles próprios avançam na senda do progresso. Marcham assim, paralelamente, o progresso do homem, o dos animais, seus auxiliares, o dos vegetais e o da habitação, porquanto nada em a Natureza permanece estacionário. Quão grandiosa é essa ideia e digna da majestade do Criador! Quanto, ao contrário, é mesquinha e indigna do seu poder a que concentra a sua solicitude e a sua providência no imperceptível grão de areia, que é a Terra, e restringe a Humanidade aos poucos homens que a habitam!
Segundo aquela lei, este mundo esteve material e moralmente num estado inferior ao em que hoje se acha e se alçará sob esse duplo aspecto a um grau mais elevado. Ele há chegado a um dos períodos de transformação, em que, de orbe expiatório, mudar-se-á em planeta de regeneração, onde os homens serão ditosos, porque nele imperará a Lei de Deus. (Santo Agostinho – Paris,1862)

 

Fonte: DIÁLOGO FRATERNO Danilo Schilling

Relacionados

Open chat