No tempo de Deus
Não nos aflijamos por antecipação, porquanto é possível que, de repente, a própria vida nos apresente a solução, sem exagerados esforços de nossa parte. Não nos desesperemos, nos precipitando em atitudes impensadas.
Não é o problema que aniquila as pessoas, e sim o excesso de preocupação com ele. Facilitemos as coisas, nos lembrando de quantas vezes conseguimos nos desvencilhar de situações que julgávamos intransponíveis.
Antes de qualquer empreitada, busquemos o auxílio de Deus e nos dediquemos ao trabalho. Uma pessoa sempre ocupada pelo trabalho e pelo bem servir, nunca disporá de tempo para buscar os infortúnios dos desocupados.
Trabalhemos, antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá a nossa paz. Se formos gratos ao nosso Criador, numa contagem de bênçãos que nos enriquecem a vida e diante dos males que nos visitam o coração, o saldo será sempre positivo, a nosso favor.
Em qualquer dificuldade ou mesmo fracasso, compreendamos que o resultado do nosso trabalho é sempre um valioso aprendizado a abastecer de novas possibilidades a nossa vida. Tenhamos Deus como parceiro e tudo se ajeitará.
Que a nossa semana que inicia nesta segunda-feira, seja carregada de muita paz, felicidade e realizações.