Humildade
A vida é luta diária. Se nos sentimos física ou emocionalmente frágeis, não hesitemos em procurar auxílio. Não há quem não necessite de falar e de ser ouvido.
Compartilhemos as nossas ansiedades e nossos medos com um verdadeiro amigo ou mesmo um familiar. Essa é uma das grandes vantagens de, ao longo de nossa jornada, construirmos boas e sinceras amizades. Sim, a família é sempre um porto seguro mas, também requer plantio.
Na árdua caminhada não há quem possa, por capricho, dispensar o apoio de alguém sem se arrepender logo à frente. Comecemos com a autoajuda, reconhecendo nossas fraquezas com serena humildade. É um grande começo para as soluções.
Não nos esqueçamos de que, a nossa fragilidade íntima pode ter como causa a nossa indiferença diante dos outros. E quem se transforma numa ilha se surpreende de repente em solitário sofrimento.
Ora, se observarmos bem, perceberemos que o nosso inconsciente nos cobra atitudes positivas diante da vida. O que diríamos do sedento que menosprezasse a fonte de água limpa que poderia lhe matar a sede?
Reflitamos, com especial propósito, sobre a inestimável importância da reciprocidade. Quem colhe sem semear, termina de mãos vazias, e, teremos ou não teremos, na medida do que dermos ou deixarmos de dar.