• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Guarde suas metas para si mesmo

Em uma palestra em julho de 2010, Derek Sivers diz que logo que traçamos um novo plano de vida, nosso primeiro instinto é contar a alguém, mas Derek afirma que é melhor guardar segredo sobre as metas.
Ele apresenta pesquisas realizadas desde a década de 1920 mostrando porque as pessoas que falam sobre suas ambições podem ter menor probabilidade de realizá-las.
Todos vocês, por favor, pensem nos seus maiores objetivos pessoais.
De verdade, levem um segundo.
Vocês precisam sentir isso para aprender. Levem Alguns segundos e pensem no seu maior objetivo pessoal.
Imaginem que estão decidindo agora mesmo que vocês vão realizar isso. Imaginem que vocês contarão a alguém hoje o que farão.
Imaginem o elogio deles e a boa impressão que terão de vocês. Não é agradável falar disso em voz alta?
Pois bem, uma má notícia: vocês deveriam ter ficado de boca fechada, porque aquele sentimento agradável, o torna menos propício a alcançar seus objetivos.
Repetidamente, testes psicológicos provaram que contar a alguém a sua meta faz que a realização dela se torne menos provável. Sempre que vocês tem uma ETA, existem alguns passos que precisam ser tomados, alguns trabalhos que precisam ser feitos no sentido de realizá-la.
Idealmente, vocês não deveriam sentir-se satisfeitos enquanto não tivessem feito o trabalho. Mas quando vocês contam a alguém a meta de vocês, e eles reconhecem isso, os psicólogos descobriram que isso se chama uma realidade social. É como se a mente fosse iludida a sentir que ela já está feita. E então, como vocês sentiram essa satisfação , vocês ficam menos motivados a fazer o trabalho duro que é realmente necessário.
Assim, isso contradiz a sabedoria convencional de que deveríamos contar nossas metas a nossos amigos, certo? ? então vamos guardar isso conosco, isso mesmo.
Foram feitos testes com 163 pessoas de forma separada de quatro formas. Metade deles anunciaram seus compromissos com as metas à sala e metade não anunciou.
Então eles tiveram 45 minutos para fazer um trabalho que os levaria diretamente à realização das metas deles, mas disseram a eles que poderiam parar a qualquer momento.
Pois bem, aqueles que ficaram com as bocas fechadas trabalharam todos os 45 minutos, em média, e quando perguntaram a eles depois, disseram que sentiam um longo caminho a percorrer até atingirem as metas deles.
Mas aqueles que tinham anunciado largaram depois de apenas 33 minutos, na média e quando perguntaram a eles depois, disseram que se sentiam bem mais próximo de atingiram suas metas.
Então se isso for verdade, o que podemos fazer? Bem, a gente poderia resistir a tentação de anunciarmos nossas metas.
A gente pode retardar a gratificação que que o reconhecimento social proporciona.
E podemos entender que nossas metas confundem o falar com o fazer.
Portanto, na próxima vez que vocês ficarem tentados em contar suas metas a alguém, o que vocês vão dizer? Exatamente. Não dirão nada. Certo?

 

Fonte: Desconhecida

Relacionados

Open chat