Força interior
Às vezes somos levados a pensar que a vida é má conosco, que o nosso futuro está comprometido, que o nosso trabalho não rende o necessário, não nos trazendo sucesso, e muito menos, dinheiro suficiente para a satisfação de nossas necessidades básicas.
Ora, o sucesso é incompatível com o desânimo, com o desespero e com a falta de autoconfiança em nós mesmos, quando enfrentamos os tantos e, quase sempre, inevitáveis momentos de dificuldades e incertezas.
Quando eles acontecem, é necessário que façamos uma reflexão séria, mas serena, para encontrarmos uma saída o mais rápido possível, evitando situações ainda mais dolorosas.
Tentemos, ao máximo, evitar que o desespero e a aflição nos assaltem. É bom que tenhamos no coração e, principalmente na mente, um forte estoque de esperança, de otimismo e de fidelidade aos nossos princípios cristãos e de vida, para empregá-los de forma sábia nestes momentos.
Trabalhemos a imensa força interior que temos, invocando e nos colocando, com humildade, sob a Proteção Divina, e seremos melhores e mais eficientes a cada dia.
Redesenhemos sempre na mente a força do nosso trabalho, foquemos nos resultados positivos, persistamos na luta, e aí, sim, a prosperidade e a felicidade chegarão antes do que esperávamos, pois, serão as naturais consequências do nosso otimismo e do nosso progresso.