Equilíbrio mental e emocional
Às vezes, leva-se algum tempo para entrarmos em harmonia conosco mesmos, no entanto, para perdê-la basta uma simples palavra mal colocada ou uma situação mal resolvida.
Cuidemos para que nada e nem ninguém nos estresse. Não vale a pena perder o equilíbrio emocional por causa de coisas banais e evitáveis. Mantenhamos a serenidade para que nada nos tire do sério, consumindo a nossa razão.
Palavras carregadas de negatividade não devem ser assimiladas. Se nós nos descuidarmos passaremos a entrar em sintonia com quem as pronuncia. Nos protejamos e imunizemos corpo e alma para que a nossa paz não seja afetada.
Não nos esqueçamos de que as respostas que precisamos se encontram na linha do tempo, e o tempo sempre responde conforme às suas razões. Abafemos os vapores da ansiedade perniciosa que queima e deixa impaciente o nosso coração.
Não utilizemos palavras ásperas ou negativas ante as dificuldades. Nos entreguemos nas mãos dAquele que tudo sabe sobre nossas carências e méritos: Deus. A ânsia da expectativa não deve se tornar um tormento em nossa vida.
A partir desta quarta-feira, procuremos não sofrer antes da hora por coisas que, às vezes, nem aconteceram. A paz de espírito é uma conquista e, ao alcançá-la não a desperdicemos, pois, ela é um elixir da longa vida.