Cuidemos dos nossos passos
Existem caminhos que embora pareçam corretos, o são somente na aparência, pois, durante a caminhada iremos perceber que andamos tanto e não conseguimos chegar onde queríamos. Por isso, observemos nossos passos e por onde andamos.
Trilhemos estradas que nos levem à real felicidade, aquela que reside no nosso interior. Tenhamos cuidado com as aparentes facilidades que surgem à nossa frente. O trajeto mais seguro é aquele que nos deixa em constante alerta, sempre vigilantes.
Até mesmo os bons caminhos têm espinhos, e é preciso coragem para enfrentar os próprios erros. Se ontem erramos, hoje temos a certeza de que já podemos não errar.
E Deus entende quando, às vezes, dizemos sim a determinados erros e compreende que mais cedo ou mais tarde, não mais os cometeremos. Então, não fiquemos nos autopunindo, e nem nos sintamos inferiorizados.
Os erros, quando reconhecidos, são lições de vida. Se tivermos a humildade de reconhecê-los, é sinal de que estamos prontos para uma mudança de entendimento e de atitudes para prosseguirmos na nossa caminhada.
Nesta terça-feira, estejamos tranquilos, e lembremos de que Deus não nos pune pelos nossos erros, nós é que nos punimos, porque a consciência nos cobra. Estejamos atentos!