Cuide
Se alguém cuida de você,
cuide também.
Se alguém te faz sorrir,
seja motivo de sorriso.
Se alguém torna seus dias mais leves,
não transforme isso em algo
que você apenas recebe,
transforme em algo
que você também oferece.
A verdade é que relacionamentos,
amizades e até laços familiares
morrem quando uma pessoa
passa a carregar sozinha
o peso de fazer tudo dar certo.
Ninguém se cansa de amar,
as pessoas se cansam de amar sozinhas.
Então,
se existe alguém que faz
sua vida melhor,
não espere perdê-lo
para perceber o valor que tinha.
Revide.
Não com presentes,
não com promessas.
Revide com presença,
com cuidado,
com reciprocidade.
Porque uma das formas
mais bonitas de dizer
“obrigado por existir”
é fazer a outra pessoa feliz também.


