Cuide do corpo mas também do espírito
É voz corrente que devemos tratar bem o nosso corpo. O cérebro, o coração, todos os nossos órgãos e células, para nos dar saúde, requerem um bom tratamento e cuidados especiais.
Se, sobre eles, descarregamos uma carga exagerada de emoções e os obrigamos a trabalhar fora do ritmo por muito tempo, eles se desequilibram e podemos sofrer graves e irremediáveis consequências. Mas, se ao contrário, lhes dermos alegrias e satisfações, se alegrarão conosco retribuindo o melhor que têm.
O corpo e o espírito devem estar sempre em sintonia, pois, a saúde de um depende da saúde do outro. Devemos, além do cuidado físico, alimentarmos sempre o nosso espirito com vibrações positivas de paz, de esperança e de muita fé nas nossas habilidades para, assim, obtermos plenas condições de uma saúde física e mental que nos possibilite melhor qualidade de vida a cada dia.
Acreditemos no nosso potencial de trabalho e de realização propiciando ao nosso corpo uma alimentação saudável e um ritmo de vida que sustente a beleza do nosso espírito, fazendo com que os nossos olhos brilhem de felicidade, contagiando aqueles que nos cercam e aglutinando sempre energias positivas por onde passarmos.
Nunca percamos a esperança em dias melhores, e tragamos sempre em nosso coração sentimentos de bondade e de paz. Se já os temos, isso é resultado de um espírito em franca evolução. Mas, se ainda não os temos, conquistemo-los, desenvolvendo a prática constante do trabalho, calcado na solidariedade e no amor fraternal.
Lembrando de que, tanto quanto a fé, a saúde e o trabalho são vigorosos alimentos para a alma. Saudemos, pois, e agradeçamos ao Criador o dom da vida.