• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

CORONAVÍRUS REFLEXÃO 1

O isolamento social é algo novo para todos nós, como também é inédita na história recente a declaração de uma Pandemia de repercussão global.

No Rio Grande do Sul, este isolamento alcançou 15 dias, sendo mais intensificado na última semana, na medida em que o número de óbitos na Itália e Espanha cresceu exponencialmente, causando perplexidade no mundo todo.

Pelos olhos da fé, de quem acredita que tudo acontece com a permissão do Criador, precisamos procurar (e encontrar) um propósito para estarmos passando por tudo isso.

Em meio a esta pandemia, que lição vai aprender?

Como estamos aproveitando este período de isolamento social junto à nossa família?

Muitas brincadeiras e memes criados neste período dão a entender que uma parcela da sociedade está desconfortável com a reclusão social, e este dado é preocupante, pois toda a brincadeira, na maioria das vezes, traz um si um pouco de verdade.

Contudo, não me parece razoável que, exceto pela questão econômica, estejamos nos sentindo desconfortáveis em nossos lares, na companhia das pessoas que nos são mais caras, nossas esposas e filhos, e com as diversas comodidades que os dias atuais nos trazem (internet, jogos eletrônicos, Netflix, canais de tv a cabo, acesso a informações mundiais em tempo real, livros, revistas, jornais).

Se existe este sentimento de desconforto em nossos lares, algo está errado naquela que é a célula nuclear de nossa sociedade – a FAMÍLIA.

Precisamos sair desta Pandemia como pessoas melhores, como pais, mães, maridos, esposas e filhos melhores.

É tempo de refletir, de olhar para o interior de nós mesmos e fazer uma autoanálise.

Muito mais do que lavar as mãos, é tempo de limpar nosso coração e nossa alma, e imunizar as relações familiares.

Nesta limpeza, o álcool-gel, água e sabão são substituídos por muita conversa, criatividade, brincadeiras, atividades em família, enfim, muito daquilo que há muito tempo não fazíamos por conta da correria do dia-a-dia.

Em tempo de coronavírus, brinque mais, reflita mais, ore mais, leia mais, namore mais, converse mais, valorize mais, perdoe mais, se entenda mais, e acerte os ponteiros do relógio da sua vida.

O confinamento pode ser muito melhor do que você pensa, basta apenas abrir os olhos do coração.

É preciso ter cuidado, pra mais tarde não sofrer.

É preciso saber viver!

 

Fonte: João Fernando Antunes Osório – Advogado

Relacionados

Open chat