• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

APRENDENDO COM OS ERROS

DIÁLOGO FRATERNO
Danilo Schilling

Para o ser humano, são valiosas todas as experiências, sejam elas felizes ou infelizes, pois certo é que ainda não aprendemos a agir ou julgar os acontecimentos de forma adequada e corretamente. Temos o direito da escolha e o compromisso de assumir o resultado. Pela bondade do Criador, se for equivocada a escolha, a mesma lição voltará em “nova embalagem”.
A possibilidade do refazer (fazer novamente), é condição da caminhada evolutiva do ser humano, possibilitando pelo trabalho constante o aperfeiçoamento na busca de escolhas e atitudes acertadas. Só não erra quem nunca fez ou nada tentou!
Aquele que se julga já perfeito não está apto a aprendizagem, uma vez que a sabedoria exige aceitar o que não se conhece. Nossa casa mental é como um depósito completamente ocupado, somente retirando o velho é que criamos espaço para o necessário ou novo. Quanto mais arraigado a ideias passadas e ultrapassadas menores possibilidades de aprendizado e adequação ao certo.
Segundo os ensinamentos do Cristo, “Vá e não tornes a pecar”, não devemos nos punir pelos erros, mas aceita-los como forma de aprendizagem, compreendendo nossa fragilidade e imperfeição, encorajando-nos a seguir adiante, encarando os deslizes desagradáveis como necessários e basilares na transformação do ser material para o ser espiritual.
Reconhecer a própria fraqueza requer humildade, coragem e força moral para seguir adiante na caminhada evolutiva, em que nos encontramos. Sendo nosso Planeta ainda de provas e expiações, natural que longe estejamos da perfeição. Isso não nos impede de voltarmos à Pátria Espiritual, um pouco melhores do que quando aqui chegamos ao tomarmos um corpo físico.
Aprender com os erros exige desenvolver permanentemente princípios especiais como pedir desculpas, confessar os erros, admitir os equívocos, como forma de não pesarem em nossa alma e para que o remorso não nos acompanhe.
Consideremos que não somos infalíveis, não somos invulneráveis, em fim ter a tranquilidade de admitir ainda a existência de vibrações negativas em nossa alma.
Errar faz parte da trajetória evolutiva do ser humano, no entanto o presente nos possibilita não sermos as mesmas pessoas que fomos no passado. Renovemo-nos para melhor, essa é a Lei da Evolução.
Que tal seguir a máxima: “Hoje melhor do que ontem, amanhã, melhor do que hoje!”
…………………………………………………..
“Ao longo do caminho, muitas pessoas só percebem os espinhos, poucas se detém em olhar as flores”.

Relacionados

Open chat