• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Amar mais

 

Saibamos que ao ferirmos os sentimentos de alguém, somos os primeiros a nos machucar. A dor se faz mais intensa ao percebermos que não agimos de forma correta, e aí, o arrependimento toca o coração, nossa consciência acusa o erro, e o remorso se torna inevitável.

Mesmo que a intenção não seja a de magoar, muitas vezes permitimos que o ímpeto suplante a razão e agimos indevidamente, causando danos ao nosso próximo e a nós mesmos.

No entanto, quando isso acontece, não adianta ficar nos martirizando tão somente, pois, o simples arrependimento não retira o que dissemos e nem desfaz o que fizemos. Convém nos redimir indo em busca da pessoa ofendida e nos desculparmos.

Devemos acreditar que as pessoas, assim como nós, são capazes de mudar. Todos merecem uma nova chance, embora saibamos que cabe a cada um a opção de mudar ou não. É uma questão de opção e escolha.

O importante é que façamos a nossa parte, estejamos em paz conosco mesmos, apoiando, incentivando, dando uma força moral para que os companheiros de caminhada possam seguir adiante e em paz.

Não nos cabe julgar. Procuremos dar a nossa contribuição para que as pessoas sejam mais felizes e seremos felizes juntos. Aprender com os próprios erros é exemplo que arrasta, é lição que nos acompanha por toda a vida.

Que vivamos carregados de alegria e felicidade com quem quer que estejamos.

Relacionados

Open chat