Agenda de Luz
Discernir ? sim. Condenar ? não. Ensinar ? sim. Impor ? não. Senhor Jesus! Abençoa-nos para que a tua paz esteja conosco.
Dá-nos a força precisa para te aceitarmos os desígnios sempre sábios e justos. Aceita a bênção de entender e a felicidade de trabalhar.
E segue adiante para amar, auxiliar, construir e compreender, porque Deus espera por ti. Escuta a esperança, no silêncio da própria alma, a falar-te de futuro e de amor, de belezas e eternidade e transforma a benção das horas em riqueza de trabalho. Você nem sempre terá o que deseja, mas enquanto estiver ajudando aos outros encontrará os recursos de que precisa.
Não se marginalize. Trabalhe. Não reclame. Desculpe. Não se lastime. Avance. Não complique. Simplifique.
Cada qual de nós, seja onde for, está sempre construindo a vida que deseja.
Por todo o bem que faças, Deus te abençoe. Deus te apoia e te vê.
Se desejas integrar a fileira dos redentores do mundo, através da palavra escorreita e dos gestos brilhantes, não te esqueças da caridade ao próximo que se encontra mais próximo de ti.
A caridade é uma benção que cabe em toda parte e que pode exteriorizar-se do vaso de teu coração incessantemente…
Caridade, onde estejas, é a presença de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Sempre que te detenhas a contemplar um hospital ou um lar consagrado aos desprotegidos, uma instituição de auxílio social ou de socorro fraterno, eleva o pensamento à Bondade Divina em sinal de louvor e colabora, quanto puderes, em benefício dos outros.
Certifiquemo-nos, porém, de que toda criatura caminha para o reino da angelitude, e que, investindo-se na posição de espírito sublime, não mais conhece a dor, porquanto o amor ser-lhe-á sol no coração dissipando todas as sombras da vida ao toque de sua própria luz.
Seja onde for ou diante de quem for, compadece-te.
Dispõe-te a compreender, a fim de que possas auxiliar.
Ofereçamos o coração ao Divino Cultivador que é Jesus.
Cada criatura permanece na estrada que construiu para si mesma.
A escolha é sempre nossa. Fugir do trabalho de auxílio aos outros, sob esse ou aquele pretexto, é mera desculpa de quantos preferem retardar a melhoria própria. Usa a palavra que abençoa e auxilia. Não reproves ninguém. Deus é Amor. A desculpa ante as faltas de que você tenha sido vítima, invariavelmente, é ação em seu próprio favor. Preste uma informação sem desaprimorar quem a solicita. Atenda ao bem pela alegria de servir, sem cobrar tributos de gratidão. Não exija a cooperação dos outros em tarefas que você possa realizar por si mesmo.
Fonte: Psicografia de Francisco Cândido Xavier do livro Agenda de Luz