Vacaria sediará Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência
Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.
Dias 04 e 05 de novembro Vacaria será sede da 211ª edição do Fórum Estadual permanente da política pública para pessoas com deficiências e altas habilidades do Rio Grande do Sul. O evento é uma parceria entre a prefeitura de Vacaria, a FADERS (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul) e frente parlamentar de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e altas habilidades. A programação prevê uma série de painéis, debates e apresentações culturais.
O primeiro dia acontece no ginásio Dom Orlando Dotti, com a realização de oficinas temáticas, previstas para o horário das 13:30 às 16 horas. O programa Comando Geral da última sexta-feira recebeu o vereador Douglas Cenci, presidente da frente parlamentar e Ana Claudia Chaves, presidente da associação de famílias atípicas dos campos de cima da serra. Na oportunidade eles destacaram a importância da participação regional neste fórum, que será o último realizado em 2025, já que ano que vem será ano eleitoral, o que impossibilitará sua realização. Douglas Cenci destacou que ao final do Fórum será feita a leitura de uma carta de intenções dos municípios do COREDE Campos de Cima da Serra, no objetivo de sensibilizar as autoridades para a formatação de mais políticas públicas relacionadas ao tema.
No dia 05 de novembro, as atividades se desenvolvem no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, a partir das 8 horas e 30 minutos, com o tema “Noções básicas de preparação para o trabalho” e , a partir das 14 horas, o tema será “Altas habilidades e Superdotação”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.faders.rs.gov.br.
Ouça a entrevista clicando abaixo

