Serviço de Abordagem Social analisa situação de moradores de rua

Implantado há 30 dias em Vacaria, o Serviço de Abordagem Social visa fazer um levantamento da realidade das pessoas em situação de rua no município. A Secretaria de Desenvolvimento Social é que está desenvolvendo esse trabalho e criou um espaço de convivência com essas pessoas, na Rua Ramiro Barcelos, antigo CRAS.
Marli Madruga Kovaleski, secretária de desenvolvimento social e Mariele Velsch, coordenadora da proteção de média e alta complexidade da secretaria participaram do programa Fala Cidade e explicaram como o serviço funciona.
Segundo elas, ainda estão no trabalho de cadastramento de todos que são de Vacaria ou vem de fora e que precisam desse tipo de atendimento. Conforme Marli Madruga, esse trabalho vai trazer a real situação daqueles que vivem nas ruas, mas que muitas vezes tem família e não querem retornar para seus lares.
O Serviço de Abordagem Social, conta com profissionais habilitados para trabalhar com esse público e alguns encaminhamentos já tem sido feitos, ou para internações devido ao uso de álcool e drogas, ou até mesmo de retorno para suas cidades de origem. O telefone para contatos é 996855172.
Ouça a entrevista
