• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Candidato André Rokoski pretende priorizar a área da saúde

 Candidato André Rokoski pretende priorizar a área da saúde

Foto: Divulgação/Rádio Esmeralda.

O candidato da coligação “Humaniza Vacaria”, André Rokoski, do PL, foi o entrevistado desta quarta-feira na Rádio Esmeralda. Durante 40 minutos, ele respondeu as perguntas formuladas pela equipe de jornalismo da emissora.

Disse que pretende fazer uma política permeada pela ética e pelo respeito ao cidadão que paga seus impostos, numa gestão transparente e aplicar os recursos de modo a atender as necessidades dos cidadãos. Ao comentar as pesquisas eleitorais recentemente divulgadas, uma que aponta sua candidatura liderando e a outra que aponta a candidata do PSDB como líder, o candidato disse que a sua pesquisa vem das ruas e que sua candidatura está com uma boa aceitação, pois, na sua avaliação, o sentimento das pessoas é pela mudança de rumos da administração. Afirmou que o instituto que realizou a pesquisa divulgada pela sua coligação condiz sim com a realidade.

Quando perguntado a respeito de sua relação com os antigos integrantes do PL de Vacaria, Rokoski explicou que a situação atual do partido está muito definida. Ele é a principal liderança da sigla, e pretende fazer com que a agremiação seja a maior de Vacaria. Explicou que mudou de partido pela terceira vez, pois, na sua opinião, os partidos não estavam entendendo sua posição, de estar ao lado das pessoas. Ele citou sua posição contrária ao aumento dos salários dos vereadores e secretários municipais. Rokoski se apresenta como uma “ruptura” ao padrão dos demais partidos. Reafirmou sua admiração à atual sigla destacando que o PL está em consonância com seus ideais partidários.

Afirmou que dentro do PL havia pessoas que não estavam comprometidas com sua candidatura e que estavam atendendo a outros interesses, que não citou. O candidato acredita no crescimento do Partido Liberal em Vacaria, sob sua liderança.

Quanto à recomendação do Ministério Publico para que a direção do PL seja devolvida aos antigos dirigentes, André disse estar tranquilo com relação à manutenção de sua candidatura ao executivo.

Com relação à sua plataforma de governo, o candidato não poupou as críticas à atual situação da saúde pública em Vacaria. Ele aponta a questão como uma área prioritária em sua administração, caso seja eleito. Prometeu melhorias nos postos de saúde, com a ampliação do horário de atendimento e a contratação de mais profissionais. Rokoski pretende alterar a classificação da atual UPA instalando uma farmácia 24 horas e ampliar dessa forma o atendimento. O candidato disse que vai rever o contrato do município com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, cobrando melhorias no atendimento prestado na casa de saúde.

Questionado sobre a possível construção de um hospital municipal, o candidato criticou os investimentos que a atual administração fez na construção do novo centro administrativo municipal. Conforme Andre, essa construção contribuiu para o endividamento do município e citou a possibilidade de construção de um “centro humanizado de saúde”. “O orçamento de Vacaria será de quase R$ 400 milhões, nesse sentido não há como não priorizar a saúde” – disse.

O candidato pretende recuperar a auto estima do funcionalismo público que, segundo ele, foi deixado de lado pela administração pelos últimos oito anos. Pretende implementar todos os pisos salariais das categorias e rever os níveis salariais, com aumento real dos salários.

Ouça a entrevista clicando no link

Digiqole ad

Relacionados

Open chat