Produtores de maçã destinam mais de 18 toneladas da fruta para abrigos
Com o objetivo de contribuir com as vítimas das enchentes, a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), através de uma mobilização junto aos seus associados, destinou mais de 18 toneladas de maçãs, para auxiliar na alimentação das famílias desabrigadas.
“O Rio Grande do Sul lidera, ao lado de Santa Catarina, a produção nacional de maçãs, então grande parte das empresas e da produção da fruta, além das milhares de famílias que atuam no setor, são gaúchos e estão sofrendo com a situação em que se encontra o Estado. Nosso gesto é uma maneira de estimular outros setores a ajudarem e de oferecer um alimento altamente saudável para as pessoas”, ressalta Francisco Schio, Presidente da associação.
Ajuda para a Serra Gaúcha
Sensibilizados com a situação do Estado, os associados uniram forças e repassaram o valor de R$172.452,95 para o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. O valor será dobrado pelo Sicredi e revertido em ações para as vítimas das inundações na Serra Gaúcha. No total, o valor aportado em parceria com a cooperativa de crédito soma, aproximadamente, R$345 mil reais, em prol dos atingidos pelas inundações.
Fonte: ABPM