Cavaleiros seguem no transporte da centelha da chama crioula
Oitenta e cinco quilômetros serão percorridos hoje no trajeto da chama crioula desde a cidade de Cristal, onde aconteceu a geração da centelha no último sábado. Segundo Luiz Schonz, dos Vacarianos a Cavalo, o tempo está colaborando e ontem fez muito calor durante o trajeto. Ele diz que os cavalarianos são muito bem recepcionados em cada local que passam. Cavalarianos estão nas proximidades da cidade de São Sebastião do Cai na manhã desta quarta-feira.
O trajeto é feito por estradas vicinais e a partir de hoje já estão em estradas de asfalto, porém por segurança, procuram espaços de campo para preservar os animais. São três equipes que vão percorrer o trajeto hoje, com um trabalho de logística e veículo de apoio.
Estão participando do translado da chama, cavaleiros de Vacaria e Lagoa Vermelha. O transporte transcorre normalmente, sem incidentes e a previsão de chegada à Campestre da Serra é no dia 26 de Agosto, com a distribuição da Chama. Em Vacaria a cerimônia de chegada da chama crioula será no domingo, dia 27 de Agosto, na Praça Daltro Filho.
Ouça a entrevista clicando abaixo