Livre Arbítrio
Somos os únicos responsáveis e donos do nosso destino, e essa posse é pessoal e intransferível. A preservação, a valorização e o sucesso dessa posse, estão diretamente ligadas à sabedoria na utilização do dom mais precioso que Deus colocou em nossas mãos: o Livre Arbítrio.
Pois, então, se temos em mãos uma ferramenta tão decisiva para nossa vida, procuremos utilizá-la em favor das melhores escolhas, que sempre começam logo ao levantarmos em todas as manhãs.
Se temos um corpo, podemos e devemos utilizá-lo para o bem, pois é ele um repositório da alma, com fins e objetivos divinos, e não um cárcere de decepções e mágoas a nos escurecer a vida.
Se temos boca, olhos e ouvidos, devemos disciplinar a nossa fala, nossa audição e nossa visão, para que se convertam sempre em mecanismos de alegria e paz.
Se temos saúde, devemos absorver as lições da nossa capacidade física e do equilíbrio positivo da nossa inteligência, agradecendo ao Criador a dádiva da vida.
E, obviamente, já entendemos que, a força dos nossos pensamentos podem torná-los nossos melhores amigos ou piores inimigos, de acordo com o rumo que lhes dermos com as nossas escolhas.
Portanto, devemos exercitar diariamente as lições de como utilizar, conservar e recarregar todas as energias de que dispomos, canalizando-as para o alcance dos desígnios da nossa missão terrena e assim, felizes, alcançaremos os níveis de paz e prosperidade que almejamos.
Ao vivermos mais uma quinta-feira, agradeçamos a Deus por mais um dia com tantas oportunidades ao nosso dispor. Aproveitemo-las!