Brigada Militar através do 10° Batalhão divulga balanço do 1° semestre de 2023
Durante a primeira semana do mês de julho a Brigada Militar realizou o balanço operacional referente ao primeiro semestre do ano corrente.
Em toda a área de atuação do batalhão, que consiste atualmente em 24 municípios foram realizadas 1.109 prisões, esse número convertido em dias corresponde a mais de 6 prisões por dia.
Foram presas 44 pessoas pelo crime de tráfico de drogas, com um aumento de 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. Também houve um aumento de 39% no total de drogas apreendidas.
A Brigada Militar vem diversificando suas ações de prevenção com palestras realizadas pela Patrulha Maria da Penha, com o objetivo de orientar jovens e adolescentes sobre os crimes contra a mulher; 523 crianças foram atendidas através do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência) nas escolas Estaduais e Municipais.
Também foi reforçado a proteção às instituições de ensino, para garantir a proteção e segurança dos estudantes e profissionais de ensino, totalizando mais de 1.800 visitas durante o semestre em todos os municípios do 10°BPM.
Nesse período também foram desenvolvidas ações de reforço no patrulhamento e barreiras em pontos estratégicos, inclusive na área rural, com base em levantamentos feitos pela inteligência.
A Brigada Militar não mede esforços e sempre está trabalhando para garantir que a população do Estado esteja segura.
Fonte: Comunicação Social 10° BPM