Compreensão das adversidades
As adversidades são naturais no caminho evolutivo de todos os seres humanos. Aprendamos a enfrentá-las com tranquilidade, e não compliquemos o destino com a nossa rebeldia e insensatez.
Administremos com confiança os nossos problemas, aqueles que criamos inadvertidamente e os que nos foram criados por outras pessoas, de forma propositada ou não.
O que nos desafia a capacidade de solução e convivência é justamente o que nos faz ser mais do que somos. Por isso, ante qualquer impasse, nos serenemos primeiro para depois agirmos.
Não nos aflijamos hoje, pela dificuldade de amanhã. Se é noite e desaba a tempestade, saibamos que o dia pode amanhecer ensolarado. Não tomemos nenhuma decisão importante em clima emocional alterado.
Contudo, assim que encontrarmos a atitude correta a ser tomada, não a deixemos para mais tarde. A solução de hoje pode não ser a de amanhã, pois, a ideia do bem, quando surge, surge no tempo de sua imediata aplicação.
Com esta segunda-feira, iniciemos uma ótima semana nos lembrando de que, as adversidades e percalços são degraus que serão facilmente vencidos pela nossa persistência e pela nossa fé. Deus está conosco!