• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Zico sofre a primeira derrota à frente do CSKA, que é eliminado pelo Shakhtar

Digiqole ad

Zico sofreu a sua primeira derrota no comando do CSKA nesta quinta-feira. E o time do técnico brasileiro foi totalmente dominado pelo Shakhtar, em Donestk, na Ucrânia. O triunfo por 2 a 0 classificou a equipe da casa às quartas-de-final da Copa da Uefa e tirou do Galinho a chance de conquistar a competição. No primeiro jogo, o CSKA havia vencido por 1 a 0.

O curioso é que a eliminação de Zico aconteceu pelos pés de dois brasileiros. Os gols foram marcados por Fernandinho e Luiz Adrianol.

Foram dez, 15 minutos de um jogo parelho, com muita disputa de bola no meio-campo e poucas jogadas criativas. Depois disso, o Shakhtar Donetsk se encontrou e, com o apoio da sua torcida, dominou a etapa inicial.

O CSKA adotou uma postura muito cautelosa, tentando explorar os contra-ataques. Mas sem o meia Zhirkov, suspenso, a equipe comandada por Zico dava sinais de que não conseguiria incomodar o adversário. Vágner Love, isolado, pouco tocava na bola.

Destaque mesmo para o goleiro Akinfeev, do CSKA, autor de três grandes defesas e responsável pela manutenção do 0 a 0, resultado que classificaria o seu time para as quartas-de-final da Copa da Uefa.

A situação piorou para os russos logo no começo do segundo tempo. O Shakhtar voltou ainda mais ligado e aumentou a pressão. Aos sete minutos, o meia Fernandinho foi derrubado na área por Mamaev. O próprio brasuca cobrou bem, colocando o time da casa na frente e igualando a disputa (1 a 1 na soma dos jogos).

Sem deixar o CSKA, respirar o time de Donetsk continuou atacando. Fernandinho, Luiz Adriano e Gladkiy eram os seus jogadores mais perigosos. Zico, do banco de reservas, tentava ajustar a equipe, mas o CSKA estava apático. E pagou o preço aos 30, quando Akinfeev, que vinha sendo o melhor em campo, falhou feio após cobrança de escanteio. Ele soltou a bola nos pés do brasileiro Luiz Adriano, que empurrou para o gol vazio.

A derrota por 2 a 0 estava eliminando o CSKA, que precisava apenas de um gol para se classificar. Sem alternativas, foi para cima em busca da recuperação. Mas já era tarde demais. Bem arrumado, o Shakhtar soube segurar a pressão e fez o tempo passar com sabedoria.

Dínamo de Kiev e Udinese classificados

Em um confronto entre ucranianos, o Dinamo de Kiev perdeu para o Metalist por 3 a 2, mas, ainda assim, garantiu a vaga nas quartas-de-final por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Sliusar, Jajá e Acevedo fizeram os gols do Metalist. Sabljic e Ninkovic descontaram para os classificados.

Na Rússia, O Zenit venceu o Udinese por 1 a 0, mas acabou eliminado. No jogo de ida, a equipe italiana havia vencido por 2 a 0. O gol foi marcado por Tymoshchuk.

Os resultados desta quinta-feira – classificados em negrito
Shakhtar Donetsk 2 x 0 CSKA (0 x 1)
Metalist 3 x 2 Dynamo Kiev (0 x 1)
Galatasaray x Hamburgo (1 x 1) – Mais tarde
Braga x PSG (0 x 0) – Mais tarde
Aalborg x Manchester City (0 x 2) – Mais tarde
Zenit 1 x 0 Udinese (0 x 2)

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat