• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Zico cogita concorrer à presidência da Fifa: “Por que não?”

 Zico cogita concorrer à presidência da Fifa: “Por que não?”
Digiqole ad

Com a proximidade da reabertura do processo eleitoral da Fifa motivada pela saída de Joseph Blatter, uma pontinha de desejo de assumir o cargo mais importante do futebol mundial surgiu na mente de um brasileiro: Arthur Antunes Coimbra, o Zico.

O Galinho usou o perfil no Facebook, com uma foto com a esposa, para revelar o “sonho”.

“Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países. Jantando com Sandra pensei nisso. Minha mulher e meus filhos me apoiaram”, escreveu Zico.

O ex-jogador citou a experiência que teve após pendurar as chuteiras para ressaltar que tem gabarito para uma possível eleição.

“Fui ministro do Esporte, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma ideia… Quem sabe?”, escreveu o ex-camisa 10 do Flamengo e da Seleção Brasileira.

Segundo a Fifa, Zico ainda terá alguns meses para poder confirmar ou descartar o objetivo traçado enquanto jantava com a esposa.
Príncipe confirmado

Além de instigar Zico, a saída de Blatter foi uma ótima notícia para vários dirigentes do futebol mundial, especialmente para quem se articulou contra ele na eleição de semana passada. Candidato derrotado, o príncipe da Jordânia, Ali bin Al Hussein nem esperou a confirmação da data do novo pleito para confirmar que tentará novamente ocupar a presidência.

Ali teve o apoio da Uefa, comandada por Michel Platini. Como resultado, obteve 73 votos no Congresso da Fifa, ficando a 30 de bater o agora “demissionário” Blatter.

 

Foto: Reprodução Facebook / CP

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/558046/Zico-alimenta-sonho-de-concorrer-a-presidencia-da-Fifa-Por-que-nao

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat