• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Xiaomi divulga primeiros produtos comercializados no Brasil

 Xiaomi divulga primeiros produtos comercializados no Brasil
Digiqole ad

Como antecipou VEJA, com exclusividade, na edição impressa que circula nesta semana, a Xiaomi, startup chinesa de gadgets concorrente da Apple e da Samsung, divulgou nesta terça-feira (30) os primeiros produtos que serão comercializados no Brasil. São eles o smartphone Redmi 2, o carregador Mi Power Bank, a pulseira Mi Band, fones de ouvidos, capas e protetores de tela.

LEIA TAMBÉM:

Xiaomi, a “Apple da China”, dá os primeiros passos no Brasil

Na primeira entrevista após deixar Google, brasileiro Hugo Barra se cala sobre triângulo amoroso

Apesar de ser novidade no Brasil, a Xiaomi se tornou líder na China e a terceira maior fabricante de smartphones do mundo em 2014, com 61 milhões de aparelhos vendidos. O motivo para a popularidade não foi gratuito, e deve servir de incentivo para crescer também em solo brasileiro.

Com preços que chegam à metade do custo da concorrência, a chinesa conciliou valores mais acessíveis a tecnologia de ponta e design de qualidade. A fabricação dos produtos no Brasil será feita pela Foxconn, taiwanesa instalada em Jundiaí, interior de São Paulo.

Vice-presidente da Xiaomi e responsável pelas operações fora da China, o mineiro Hugo Barra afirmou a VEJA: “há dois anos, ninguém nos conhecia. Hoje, temos fama global. Estamos no caminho para nos tornar fortes como a Apple”.

(Da redação)

Foto:VEJA.com/Reprodução

 

Crédito: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/xiaomi-divulga-primeiros-produtos-comercializados-no-brasil

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat