• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

WhatsApp testa recurso de chamadas por voz gratuitas com alguns usuários

 WhatsApp testa recurso de chamadas por voz gratuitas com alguns usuários
Digiqole ad

Jan Koum, que comanda o WhatsApp, prometeu que o app ganharia chamadas por voz via 3G ou Wi-Fi no primeiro trimestre de 2015. Agora, alguns usuários do WhatsApp para Android estão recebendo esse recurso.

 

O WhatsApp confirmou ao BGR India que está testando ligações VoIP dentro do app, e que vai lançar o recurso para todos em breve.

Parece que o teste está sendo realizado apenas na Índia. É preciso ter a versão 2.11.508 e também ser “convidado” por outro usuário. Funciona assim: um pequeno número de usuários recebeu o recurso. Quando um deles liga para outra pessoa, o recurso é ativado para ela, e assim vai se espalhando.

A interface ganha uma nova aba “Chamadas” com o histórico de ligações. Toque em um contato e aparece um botão de telefone; toque nele, e começa a chamada. Você tem a opção de ativar o viva-voz, deixar o microfone no mudo, ou continuar a enviar mensagens enquanto realiza a ligação.

Nesta conversa do Reddit, outros usuários com o recurso diziam que ele ainda está bugado e não funciona completamente. (As mensagens foram apagadas por conterem informações pessoais.)

Koum disse em outubro que, ao implementar chamadas no WhatsApp, a empresa enfrentou alguns problemas técnicos, e precisou analisar como as chamadas VoIP vão funcionar em áreas onde o 2G/EDGE ainda é comum.

Com chamadas VoIP, o WhatsApp quer concorrer de frente com apps como Skype e Viber. Ele também ganhou um recurso que permite acessar suas mensagens no PC, através do navegador. [TechCrunch]

 

 

Crédito: http://gizmodo.uol.com.br/whatsapp-voip-teste/

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat