• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

“Vivendo e Aprendendo” é a música campeã do Cante Uma Canção em Vacaria

Digiqole ad

Após o grande show do cantor missioneiro Pedro Ortaça e seus filhos e músicos, e a realização da entrega de vários troféus a pessoas homenageadas por parte do patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Luiz Schons, por volta das 2 horas e 30 minutos da madrugada dessa quinta-feira, dia 2, os apresentadores Raul Bitencourt e Juliana Mesquita divulgaram os resultados das canções e músicos vencedores do 8º Festival Cante Uma Canção em Vacaria que ficou da seguinte maneira:

– Melhor Intérprete: Jean Kirchoff (interpretou as músicas “Aqui Desta Sombra” e “Exemplo”.

– Melhor Instrumentista: Mano Júnior (acordeonista da música “Vivendo e Aprendendo”).

– Música Mais Popular: “Dois Tempos”, um Chamamé com Letra de Rafael de Oliveira Ferreira (Trambeio) de Vacaria e Música de Éverson Maré, da cidade de Capão do Leão. A interpretação foi de Éverson Maré e Robledo Martins.

– 3º Lugar: “Ponteando”, uma Toada com Letra de Rafael de Oliveira Ferreira (Trambeio) de Vacaria e Música de Marcelinho de Carvalho, de Cruz Alta) A interpretação foi de Dartagnan Portella e Fernando Carvalho.

– 2º Lugar: “Exemplo”, uma Chamarra com Letra de Miro Saldanha, de Porto Alegre e Música do próprio Miro Saldanha em parceria com Jean Kirchoff que também interpretou a música.

– 1º Lugar: “Vivendo e Aprendendo”, uma Canção, com Letra de Silvio Genro da cidade de Uruguaiana e Afonso Jaques de Cruz Alta. A Música é de Sabani Felipe de Souza de Cruz Alta e a interpretação foi de Adams Cézar.

A Mesa Julgadora desta edição do Festival que iniciou na segunda-feira, dia 30 de janeiro e terminou na madrugada dessa quinta-feira, dia 2, foi formada pelos seguintes profissionais.

– Antônio Daniel Busch – Poeta, compositor e apresentador de rádio de Passo Fundo.
– Edison Campagna – Músico e produtor musical.
– Jaime Brun Carlos – Poeta, escritor, apresentador e declamador.
– Idalcir Vladi de Oliveira Peruchin – Declamador, músico, compositor, narrador e apresentador.
– Rômulo Chaves – Poeta e escritor (foi quem escreveu a letra da música “Vida de Cabelos Brancos”, melodia vencedora da 7ª edição do Festival realizado durante o 28º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, em 2010).

A coordenação executiva do Festival foi de Ironita Lord Bueno Guerreiro e a coordenação técnica foi Leonardo do Amaral Zamboni “Boni” que também é coordenador geral do Festival Nativista Baqueria de Los Piñales.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo Rádio Esmeralda e Foto de Gabriel Dutra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat