• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vitorio Piffero é o novo presidente do Inter

 Vitorio Piffero é o novo presidente do Inter
Digiqole ad

Vitorio Piffero é o novo presidente do Inter. Representante da oposição, o candidato da chapa 02 foi eleito com 15051 votos e derrotou Marcelo Medeiros, da chapa da situação, que teve 5927 do total de 21292 votos. Com a vitória, Piffero comanda o clube pelo biênio 2015/2016. A eleição ocorreu neste sábado, no Gigantinho e pela internet, das 9h às 17h. O vencedor foi anunciado às 18h15.

O presidente eleito admitiu que conversou com Abel Braga e Tite, mas preferiu não confirmar quem vai treinar o time na próxima temporada. Sobre a equipe para 2015, afirmou que o time precisa de pelo menos quatro jogadores para o time titular:

— Assim que eu tiver o meu departamento de futebol, e não será hoje, anunciaremos o nome do novo técnico. Vamos fazer um time forte para conquistar os títulos. Contrataremos quatro jogadores para serem titulares.

Um dos reforços de Piffero já estaria com a contratação encaminhada, mas o novo presidente colorado preferiu não dar nomes. Especula-se que o jogador em questão seja o atacante Rafael Sobis, que está de saída do Fluminense.

Eleição para o Conselho Deliberativo

Quatro das cinco chapas conseguiram eleger conselheiros para a renovação de metade de CD do Inter. Para obter cadeiras no Conselho era preciso conquistar pelo menos 15% do total de votos.

Confira:

Chapa 01
4.877 votos – 23,7% (elegeu 39 conselheiros)

Chapa 02
6.829 votos – 32,3% (elegeu 55 conselheiros)

Chapa 03
2.344 votos – 11,1% (não elegeu conselheiros)

Chapa 04
3.834 votos 18,1% (elegeu 31 conselheiros)

Chapa 09
3.201 votos – 15,1% (25 conselheiros)

O tom amistoso dos debates entre Vitorio Piffero e Marcelo Medeiros se repetiu ao longo do sábado no Beira-Rio e no Gigantinho. Pela manhã, com muita chuva, o candidato da chapa 02 chegou logo cedo ao QG da sua campanha — todas as chapas estavam instaladas nos espaços abertos para lojas, na fachada do estádio colorado — e, entre fotos e conversas, também confraternizava com integrantes da equipe de Medeiros. Piffero, vale lembrar, foi presidente entre 2007 e 2010 justamente pelo Inter Grande, movimento majoritário da chapa.

Além do novo presidente colorado, quem também agitou o público presente pela manhã foi o ex-governador Olívio Dutra. Ele foi de bicicleta, desde a sua casa, até o estádio, onde fez campanha para a chapa 04.

Com muitas bandeiras, cartazes e faixas, os militantes dos cinco grupos coloriam o pátio do estádio e, mesmo debaixo d’água, faziam o seu trabalho com cada torcedor que aparecia no Beira-Rio:

— E aí, já sabe em quem votar? Deixa eu explicar como funciona… — e pronto, mais um eleitor era abordado pelas diferentes chapas.

Com a melhora no tempo, no final da manhã, e a temperatura amena, mais torcedores e sócios começaram a aparecer. Muitos colorados que não podiam votar, por não serem associados ou por ainda não terem completado o tempo mínimo de filiação, queriam mesmo era aproveitar o dia no Beira-Rio.

O estádio foi aberto no portão 3, logo à frente do Gigantinho, com acesso ao campo. Aí era uma festa: pais, mães e crianças entravam na área em volta do gramado — cercada para não prejudicar o espaço de jogo — e podiam ver como é o novo Beira-Rio visto de dentro, com as suas infindáveis cadeiras vermelhas.

Marcelo Medeiros chegou ao Beira-Rio por volta das 10h45 e foi acompanhado por correligionários da chapa 01. Mostrando tranquilidade, o candidato disse que o importante era ver a democracia do clube em ação. Depois, foi a vez de Giovanni Luigi: o atual presidente, que deixa o cargo após quatro anos, também pediu a presença dos torcedores na votação e falou sobre o que deixa para 2015, como a vaga na Libertadores e o estádio reformado.

 

Crédito: Zero Hora

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat