• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vestibular da Ufrgs será de 13 a 16 de janeiro de 2013

Digiqole ad

O vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) ocorrerá entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2013. Os interessados em concorrer às 5.424 vagas para 78 cursos devem se inscrever entre 11 de setembro e 21 de outubro pelo site www.vestibular.ufrgs.br ou na Comissão Permanente de Seleção (Coperse), na rua Ramiro Barcelos, 2574, em Porto Alegre.

Para a inscrição, é necessário fornecer o número do CPF. A taxa – no valor de R$ 100 – pode ser paga em qualquer agência bancária até 22 de outubro. O manual do candidato estará disponível no site do vestibular a partir do início das inscrições e na Coperse, ao custo de R$ 5.

Os estudantes poderão utilizar o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 para somatório da nota da seleção. Os oriundos de escolas públicas e autodeclarados negros terão 30% das vagas através da reserva de cotas.

Cada candidato deverá escolher uma única opção de curso, com exceção de Artes Visuais, Música e Teatro, que admitem segunda escolha, caso o aluno seja reprovado na prova de habilitação específica. Na inscrição haverá opção de realizar uma das cinco provas de língua estrangeira: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano.

As provas serão aplicadas em Porto Alegre, Bento Gonçalves ou Imbé/Tramandaí. As de habilitação específica ocorrerão apenas na Capital.

Os alunos terão entre 8h30min e 13h para realizar as provas. A divulgação dos locais ocorrerá no dia 11 de dezembro, através do site do vestibular. Os candidatos devem comparecer com documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta, com 30 minutos de antecedência.

O resultado da seleção será divulgado em data a ser definida, no site e na Coperse. O edital do vestibular 2013 pode ser conferido neste link.

Confira os dias de cada prova:

13/1 – física, literatura e língua estrangeira
14 /1 – português e redação
15 /1 – biologia, química e geografia
16/1 – história e matemática

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat