• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Véspera de Carnaval será de muito sol e calor no Estado

Digiqole ad

A sexta-feira que marcará o êxodo de Porto Alegre e de cidades do interior em direção às praias será novamente de muito calor no Rio Grande do Sul. A massa de ar muito quente que cobre o Estado deixa a madrugada com temperatura elevada e no decorrer do dia, com a presença do sol, as marcas disparam. À tarde, os termômetros voltam a registrar máximas acima de 35ºC em diversas regiões gaúchas. Assim como nesta quinta-feira, o forte calor favorece pancadas isoladas de chuva típica de verão da tarde para a noite com risco de temporais localizados.

Tempestades

Temporais isolados, como o que ocorreu em Camaquã nesta quinta, onde caiu granizo, se repetem no Estado no Carnaval. Perigoso cenário é esperado na Argentina e no Uruguai, onde podem ocorrer volumes extremos de chuva e temporais violentos.

Cuidados

Se os habituais exageros de Carnaval já trazem riscos para a saúde, neste ano os perigos são maiores pela onda de calor. Médicos recomendam ingerir muito líquido (água e sucos), vestir roupas leves, usar protetor solar e evitar esforços físicos. A ingestão de bebidas alcoólicas agrava a possibilidade de desidratação. É preciso ter cuidado ainda com os alimentos porque o calor aumenta a proliferação de bactérias.

 

Crédito: Metsul

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat