• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

VEREADORES ABSOLVEM COLEGA

Digiqole ad

A Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, realizou uma das sessões mais longas de toda a sua história. Duração de mais de doze horas, sendo que estava em pauta o julgamento do vereador do PP, Osnir José Domingues, denunciado de extorquir, cinqüenta por cento do salário de uma funcionária do seu gabinete, nos meses de janeiro e fevereiro de 2009. O relato da comissão processante, Leandro Borges de Lima, PMDB, solicitou a cassação do vereador. Os demais membros da comissão, Dagmar Dengo, PDT e Amadeu de Almeida Boeira, PSDB, solicitaram absolvição pela falta de provas.

Após a leitura de peças do processo, que levou em torno de sete horas, os vereadores puderam manifestar-se, o mesmo ocorrendo com a defesa. A votação foi nominal e aberta e ocorreu na madrugada desta quarta-feira, sendo que o vereador que estava sendo julgado foi absolvido por seis votos favoráveis e quatro contrários.

Votaram a favor do vereador: Amadeu de Almeida Boeira, Antonio Almeida, Dagmar Dengo, Valdemir Lira de Lima, Elizabete Ritter de Vargas Silva e Osnir José Domingues.
Votaram pela cassação: Leandro Borges de Lima, Eclair Dumoncel da Rosa, Mário Almeida e Jane Andreolla Oliboni.

Mesmo com a absolvição no plenário da Câmara de Vereadores, o processo terá continuidade na área judiciário e se o vereador for condenado, pode perder o mandato.

 

Crédito: Betão Carneiro/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat