Vereador Mário Bala perde o mandato

O Vereador Mário Bala teve a decretação da perda do cargo eletivo, por desfiliação partidária, através de julgamento que aconteceu nesta terça-feira, 10 de abril, no Tribunal Regional Eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral fez o comunicado ao presidente da Câmara de Vereadores de Vacaria ainda na tarde de ontem.
O presidente da Câmara Amadeu de Almeida Boeira decretou o seguinte:
Declara extinto o mandato do vereador Mário Luis Lourencetti Almeida em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa, conforme decisão da Justiça Eleitoral.
O Decreto diz ainda,a que, o efeito é automático, independente de deliberação do Plenário e entra em vigor na data da sua publicação, ou seja a partir desta terça-feira dia 10.
O vereador Elton Zulianello será convocado para assumir o cargo nesta quarta-feira.
Mário Bala foi eleito nas eleições municipais de 2008, pelo Democratas e em outubro de 2011, ingressou no PMDB. O diretório do Democratas de Vacaria, solicitou a Justiça eleitoral a perda do mandato, fato que foi acatado nesta oportunidade.
Com este fato o Democratas recupera a sua representação na Câmara de Vereadores de Vacaria, que é composta de dez legisladores.
Crédito: Betão Carneiro
